O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da SRª. LURDES OZÓRIO FERREIRA, mãe do Dr. João Figueiredo Ferreira, Tabelião do 2º Tabelionato de Protesto da cidade de Porto Alegre e ex-presidente desta entidade, ocorrido ontem, dia 14 de agosto de 2012. O corpo está sendo velado no Cemitério Ecumênico João XXIII (Av. Natal, 60 – Capela 07, Bairro Medianeira, Porto Alegre) e o sepultamento será hoje (15.08), às 11:00h, no mesmo local.
Leia mais...Primeira edição da inédita iniciativa da União Internacional do Notariado (UINL) ocorrerá entre os dias 19 e 23 de novembro, em Roma (Itália). Pré-inscrições no CNB-CF vão até o dia 21 de agosto.
Leia mais...O jogador Leandro Guerreiro, zagueiro do Cruzeiro, time de Belo Horizonte (MG), elogiou e manifestou, no último domingo (12/8), seu apoio à campanha Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo estimular o reconhecimento de paternidade de forma espontânea, em todo o Brasil.
“Acho que essa campanha é excelente. Toda criança, todo bebê, merece ter um pai. Eu, como já sou pai de duas filhas, sei a importância disso. O pai é
O divórcio é uma natural decorrência do casamento por amor. Antes, quando os casamentos eram arranjados e feitos por diversos tipos de interesse, e a família era muito mais um núcleo econômico e reprodutivo do que o espaço da afetividade, eles não se dissolviam. Aguentava-se até a morte. Amantes e infidelidades tinham que ser suportadas pelas mulheres, cuja resignação histórica é quem os sustentava, à custa da não consideração de seus desejos. Em 28 de junho de 1977 o então senador Nelson Carneiro, o grande responsável por todas as evoluções no Direito de Família daquela época,
Leia mais...Foi publicado, nesta terça-feira (14/8), no Diário de Justiça o Provimento n. 17 da Corregedoria Nacional de Justiça o qual facilita a emissão de certidões de nascimento em maternidades de todo o País. A medida afeta 317 unidades de saúde que hoje estão interligadas a cartórios de registro civil e oferecem o serviço às mães. Em um ano, só em São Paulo, estado que concentra a maior parte das unidades interligadas, quase 170 mil certidões de nascimento foram emitidas nas maternidades.
Leia mais...No inicio desse mês os colaboradores do Tabelionato Lamas entregaram ao Banco Madre Tereza de Calcutá o resultado da “Campanha do agasalho do Segundo Tabelionato”.
O Banco Madre Tereza de Calcutá existe desde 2003, ajudando mensalmente mais de 1.000 famílias, chegando a um número aproximado de 8.000 pessoas.