Notícias

Reunião de diretoria do CNB/RS aborda temas de interesse da classe

Imagem Notícia

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se, durante a tarde de terça-feira (20), para discutir temas de interesse da classe. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

A Ata da reunião anterior foi lida pelo 1º secretário, Sérgio Ariel de Farias Raupp, e assinada pelos presentes.

O presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, iniciou a reunião comentando sobre o convênio firmado entre o CNB/RS, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul e o Instituto de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (IRIRGS) no começo deste mês, na Casa do Registrador Gaúcho. Conforme explicou Azambuja, o objetivo do acordo de cooperação técnica é fornecer ao Tabeliães de Notas acesso à Central de Registros de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), mantida pelo IRIRGS. Mais informações podem ser encontradas neste link

Com presença confirmada no XXIV Congresso Notarial Brasileiro, que acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Bahia, a diretoria comentou a programação do evento que tem gerado grandes expectativas. Somente no Rio Grande do Sul, 23 pessoas inscreveram-se. As inscrições ainda podem ser feitas através deste link.

Os últimos ajustes da programação para o 73º Encontro Estadual dos Tabeliães de Notas e Protesto, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em Porto Alegre foram feitos, sendo que a íntegra deve ser divulgada nos próximos dias. As inscrições com desconto para o evento estão abertas até o dia 31 deste mês. Mais informações sobre o evento e inscrições podem encontradas neste link.

A assessora jurídica do CNB/RS, Karin Rick Rosa, comentou sobre as videoaulas que vêm sendo disponibilizadas para os associados do CNB/RS e seus funcionários. O sucesso do projeto pôde ser confirmado pela quantidade de acessos: são 440 desde o dia 1º de julho. A cada 30 dias, os associados podem ter acesso a um novo conteúdo, sendo que neste mês, a videoaula aborda o tema “Ata Notarial: teoria e prática”. Confira mais informações.

Uma nova edição do ‘Curso Prático de Direito de Família, Direito das Sucessões e Português para Redação’ está sendo preparada e foi comentada durante o encontro. Com data marcada para 5 de outubro, o evento deve acontecer na cidade de Santo Ângelo e mais informações serão divulgadas em breve.

Também participaram da reunião o 1º tesoureiro do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler; o assessor, Luiz Carlos Weizenmann; o consultor de comunicação empresarial, Jorge Edson Mattos; e o secretário, Marcelo Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa