Notícias

CNB/RS, IRIRGS e Colégio Registral firmam acordo de cooperação técnica

Imagem Notícia

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), o Instituto de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e o Colégio Registral do Rio Grande do Sul firmaram, durante a tarde desta sexta-feira (09), um acordo de cooperação técnica com o objetivo de fornecer ao Tabeliães de Notas acesso à Central de Registros de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), mantida pelo IRIRGS.

Conforme estabelecido, os tabeliães poderão realizar a conferência e download das certidões adquiridas por particulares e utilizáveis na lavratura de atos notariais, como por exemplo, certidões de inteiro teor e negativas de ônus e ações reais, pessoais e reipersecutórias.

Nos próximos dias, a equipe de desenvolvimento da plataforma irá adequar o sistema. Já nas próximas semanas, os profissionais irão entrar em contato com os tabeliães para fornecer mais informações de como proceder.

Participaram da reunião o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja; o coordenador da CRI e 1º tesoureiro do IRIRGS, Paulo Ricardo de Ávila; o assessor do CNB/RS, Luiz Carlos Weizenmann; o assessor do CNB/RS Léo Almeida e o assessor do IRIRGS e membro da Comissão da CRI, Cassiano Teló.

Fonte: Assessoria de Imprensa