Notícias

Tabelionato de Notas de Gaurama completa 100 anos nesta sexta-feira (19.07)

Imagem Notícia

Fundado no dia 19 de julho de 1919, o Tabelionato de Notas de Gaurama completa 100 anos de sua fundação nesta sexta-feira (19.07). A atual titular, Rosângela Poton Carelli, assumiu a serventia em novembro de 1991, cerca de 28 anos atrás.

Natural de Gaurama, a tabeliã conta que iniciou sua jornada na atividade cartorária ainda em 1977, como escrevente no Cartório de Registro de Imóveis de Gaurama. Depois, em 1981, tornou-se auxiliar no Tabelionato de Notas de Gaurama. Em 1982, ocupou o cargo de oficial escrevente no Cartório Judicial da Comarca de Gaurama e em janeiro de 1988 assumiu o cargo de oficial de Sede Municipal de Áurea, também Comarca de Gaurama. Em setembro de 1988 passou a responder pelo Tabelionato de Notas em virtude da remoção do titular tomado posse como titular cerca de dois meses depois.

Para a tabeliã, nos últimos anos a principal evolução foi a tecnologia “uma vez que em cidades pequenas como a minha, o relacionamento pessoal sempre foi de confiança, transparência e amizade”, afirma.

A respeito dos anos à frente do Tabelionato prestando serviços à comunidade, Rosângela reconhece que “aliado a morar na cidade de que sou natural, tendo família e minha mãe com 90 anos próxima de mim, conhecendo quase que totalmente a população do município e tendo um relacionamento de confiança e  amizade, faz com que eu diga diariamente, obrigada Deus!”

O CNB/RS parabeniza a tabeliã e os seus colaboradores por prestarem um serviço de qualidade à toda a comunidade.