Notícias

Serviço Notarial e de Registros da cidade gaúcha Mariana Pimentel completa 120 anos

Imagem Notícia
Nesta sexta-feira (20/10), o Serviço Notarial e de Registros do município de Mariana Pimentel completa 120 anos. Elaine Bolzan, titular do Cartório, assumiu o posto no dia de 13 de junho de 1994 e, ao longo destes anos, pôde presenciar mudanças tanto na estrutura da unidade quanto nos serviços prestados. Segundo ela, a principal transformação foi o avanço da tecnologia, que proporcionou a informatização dos serviços. “Passamos por muitos avanços nesse setor, do uso das máquinas de escrever a utilização do computador e da internet”. 

Nestes 120 anos de serviços prestados à sociedade, a tabeliã destacou a importância de fazer parte da história do Cartório de Notas em Mariana Pimentel. Segundo ela, a atividade representa “a ciência de ter nas mãos a história de muitas vidas de uma comunidade”.

A serventia foi criada no dia 20 de outubro de 1897, abrangendo as competências de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais e, atualmente, conta com quatro colaboradores em sua equipe.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) congratula a tabeliã Elaine Bolzan e todos os funcionários do Serviço Notarial e de Registros do município de Mariana Pimentel pelos 120 anos do cartório e pela prestação de serviços de qualidade.