Doação é feita no mês de setembro em comemoração ao Dia da Árvore. Projeto chama atenção para a sustentabilidade e reflorestamento.
Um cartório de Cuiabá faz doações de sementes e mudas de árvores para pais que registarem bebês recém-nascidos durante o mês de setembro, na capital mato-grossense. A ação é feito pelo projeto 'Minha árvore, minha vida', em comemoração ao Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21). Além do cartório, alguns hospitais da cidade também participam da campanha.No cartório Xavier de Matos, no Bairro Vista Alegre, em Cuiabá, o projeto é feito pelo segundo ano. São oferecidas mudas de espécies nativas como ipê-amarelo, nim – um tipo de repelente natural, além de árvores frutíferas como goiaba, acerola, mamão, caju, tamarindo e jatobá. A ideia do projeto é chamar atenção para a sustentabilidade e conscientizar as pessoas para a preservação da natureza, além de incentivar o reflorestamento.
No momento do registro da criança, os pais recebem de presente uma semente ou uma muda de árvore. Os funcionários fazem um registro para acompanhar tanto o crescimento da criança, quanto da planta que foi doada.
“Cada casal que chega no cartório para registrar uma criança recebe uma plantinha para zelar, como se fosse um prolongamento da própria criança. E nós pedimos para que zele por essa plantinha como tem que zelar pelos filhos”, afirmou Antônio Xavier de Matos, dono do cartório.
O Dia da Árvore é comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira. O objeto principal é a conscientização a respeito da preservação. A data foi escolhida em razão da estação da primavera, que começa no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul.
“Cada árvore que nós plantamos é um desejo de que Cuiabá volte a ser aquela cidade verde que conheci nos meus tempos de criança e na minha juventude. Temos a esperança e a convicção que voltará a ser”, declarou Antônio.
Fonte: G1
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.