Notícias

Mais de 20 tabelionatos integram a 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade”

Imagem Notícia

A 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião da Comunidade”, um projeto inédito no Brasil e promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), conta com a participação de tabelionatos das cidades de Arvorezinha, Charrua, Condor, Cruz Alta, Erechim, Ilópolis, Minas do Leão, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Tiradentes do Sul, Torres, Três Passos, Uruguaiana e Porto Alegre.

O objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais e aproximar a atividade do tabelião de notas de sua comunidade. Para consultar as cidades e locais que as ações irão correr, clique neste link.

“Nos inscrevemos na 1º jornada que busca esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais, assim como aproximar a atividades do tabelião de notas com a comunidade e mostrar a importância da atividade para os poderes constituídos. Vamos desenvolver ação intitulada “O Serviço Notarial na Era Digital”, que tem como público-alvo operadores do Direito e vamos apresentar a esses a evolução do notariado no meio digital, que ocorreu através do e-Notariado, plataforma que conecta os usuários clientes com os serviços oferecidos em nossa serventia, visando solucionar a problemática de operacionalização do sistema e a pouca aderência”, destacou a titular do Tabelionato de Notas de Sapiranga, Celita Barreta Slomp.

A Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas é um evento destinado a dar aos cidadãos a oportunidade de compreender melhor os seus direitos e como seu sistema legal realmente funciona. Destina-se a educar e informar o público em geral sobre seus direitos do dia a dia, mas também pode ser útil para profissionais notariais que podem usar esta oportunidade de conhecer os usuários da atividade notarial.

“Gostaria de convidar todos a participarem da 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião da Comunidade”, desenvolvendo ações em suas comunidades com o objetivo de aproximar os notários dos cidadãos. Participem!”, reforçou o titular do 1º Tabelionato de Notas de Santa Rosa, Flávio Heraldo Vieira Haigert.

A iniciativa tem o apoio da União Internacional do Notariado, da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado e do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal.

“É uma alegria participarmos da 1ª Jornada de Assessoramento Notarial do Brasil, na qual vamos passar o dia 8 de outubro em local público em Novo Hamburgo, atendendo a consultas e orientações sobre protestos, inventários, divórcios, escrituras em geral e demais atos notariais, gratuitamente, dentro do conceito de responsabilidade social notarial. Compareçam e aproveitem”, salientou o presidente do CNB/RS e titular do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Novo Hamburgo, José Flávio Bueno Fischer.

“No dia 8 de outubro participaremos da 1ª Jornada de Assessoramento Notarial, quando responderemos a dúvidas da população sobre os atos notariais, falaremos sobre inventários, partilhas, divórcios, escrituras de uma maneira geral, união estável, atas notariais, enfim, tudo aquilo que diga respeito ao tabelionato de notas”, apontou o conselheiro de Ética do CNB/RS e titular do 2º Tabelionato de Notas de Novo Hamburgo, Lauro Assis Machado Barreto.

Acesse www.jornadanotarialrs.com.br e saiba mais. Utilize a #TabeliaonaComunidade em suas mídias e divulgue essa grande iniciativa!

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS