Notícias

Vem aí: 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade”

Imagem Notícia

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) promove a 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade”, inédita no Brasil e com o objetivo de esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais, assim como aproximar a atividade do tabelião de notas de sua comunidade e mostrar a importância da atividade para os poderes constituídos e as autoridades locais. O projeto será promovido no dia 8 de outubro de 2022.

Com o apoio da União Internacional do Notariado (UINL), da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado, e do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, todos os Tabelionatos de Notas do Estado do Rio Grande do Sul poderão organizar ações voltadas às suas comunidades, com o objetivo de aproximar o notariado dos cidadãos por meio do aconselhamento notarial.

A iniciativa, em cumprimento ao projeto da União Internacional do Notariado, é aberta a todos os notários gaúchos, que poderão participar da ação em suas comunidades, verificando um local público de atendimento gratuito aos cidadãos – para assessoramento e aconselhamento -, mediante parceria com alguma instituição local. O CNB/RS produzirá materiais institucionais e visuais da campanha para serem utilizados durante o período de organização e realização do projeto.

Acesse www.jornadanotarialrs.com.br, confirme sua participação e cadastre sua iniciativa até o dia 10 de setembro. Utilize a #TabeliaonaComunidade em suas mídias e divulgue essa grande iniciativa!

Confira o Passo o Passo para participar

Leia o Regulamento

Faça sua parte e esteja cada vez mais perto da sua comunidade!

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS