Comprador tem direito a desconto na hora de registrar o bem, desde que observadas algumas exigências, uma delas é que seja para fins residenciais. Além disso, é preciso que tenha sido financiado pelo SFH. Benefício é válido para todo o País
Muita gente não sabe, mas tem direito a um desconto de 50% no valor das taxas de registro e escritura do imóvel. Basta apenas que este seja o primeiro imóvel para fins de moradia, tenha sido financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e custe até R$ 500 mil. Esse direito está garantido
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional faz audiência pública na próxima terça-feira (15), às 14h30, para debater o Projeto de Lei 5655/09, de autoria do Poder Executivo, também chamado de novo Estatuto do Estrangeiro.
A proposta modifica ou extingue várias leis e decretos-leis sobre o assunto, a maioria anterior à Constituição de 1988. E traz novos dispositivos sobre o ingresso, permanência e saída de estrangeiros do território nacional, o instituto da naturalização, as medidas compulsórias, a transformação do
Foi eleito hoje, em Lima, no Peru, o novo Presidente da União Internacional do Notariado (UINL) para a gestão de 2014/2016. O eleito é o notário Daniel-Sédar Senghor, do Senegal, e ele será empossado no início do próximo ano. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral da UINL, com presença de 65 países, cuja realização se deu por ocasião do XXVII Congresso Internacional do Notariado da UINL.
Além do novo presidente Daniel-Sédar Senghor, para triênio 2014/2016, foram eleitos outros cargos, entre os quais os membros da diretoria com direito
Se o afastamento da residência é determinado pela necessidade de subsistência, o imóvel desocupado não perde a proteção dada ao bem de família. A decisão é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os devedores moraram em Campinas (SP) entre 2005 e 2012, a trabalho. Em razão de protesto de promissória, houve penhora do imóvel do casal, situado em Petrópolis (RJ). O tribunal local entendeu que o bem servia de casa de veraneio e por isso não estava protegido pelo conceito de bem de família.
O tesoureiro do Colégio Notarial RS, Danilo Kunzler, participou no dia 4 de outubro da reunião do Conselho Federal, realizada em Curitiba. A presença na reunião faz parte da estratégia da entidade gaúcha, de estar mais ligada às ações do conselho federal.
Leia mais...
Em reunião conjunta dos presidentes do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Weizenmann, e do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Julio César Weschenfelder junto com o diretor do Colégio Registral, Paulo Ávila, além do presidente da COOPNORE, Sérgio Afonso Manica, ficou definido que as duas entidades, mais a Cooperativa, patrocinarão publicação comemorativa da Junta Comercial do RS. Tratou-se, também, da realização de convênio com a JUCERGS, para fins de consulta.
Leia mais...