Notícias

CNB/RS promove primeira reunião de diretoria da nova gestão da entidade

Imagem Notícia
Na última terça-feira (30.10), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou a primeira reunião de diretoria sob o comando da nova gestão da entidade, eleita na última assembleia geral ordinária, realizada durante o 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do RS, nos dias 19 e 20 de outubro, em Canela, na Serra gaúcha.

Durante a reunião foram debatidos assuntos de interesse dos associados, como as correspondências recebidas, a avaliação geral e o balancete financeiro do 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos. Também foi definido o cronograma de reuniões da diretoria até o final do ano, sendo que os encontros foram marcados para os dias 6 e 27 de novembro e 11 de dezembro.

Durante a avaliação e balanço do 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do RS, o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, enfatizou o fato de que a entidade ajudou a subsidiar a participação dos associados no evento. “O Colégio subsidiou a participação dos colegas como uma forma de investimento, para beneficiar os colegas de diferentes regiões do Estado. Além disso, as avaliações feitas pelos participantes do evento mostraram a satisfação dos associados com a qualidade das palestras e dos palestrantes”, comentou Azambuja.

O tesoureiro da entidade, e presidente da Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg-RS), Danilo Alceu Kunzler, fez um balanço dos últimos encontros do Fórum de Presidentes, e apresentou a decisão de apresentar à Corregedoria Geral da Justiça do RS (CGJ-RS) uma proposta conjunta sobre as mudanças que as entidades almejam para a aplicação Provimento 74 do CNJ, para que assim possam ser contempladas as demandas de todos os colegas.

Para finalizar a reunião, ficou definido que será elaborada uma campanha de mídia espontânea sobre a atividade notarial nos veículos de comunicação do Estado. O conselheiro fiscal suplente, Ricardo Kollet, ficou encarregado de elaborar um documento com dados sobre a importância da atividade para servir de base para o trabalho de mídia.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, a 2ª secretária, Caroline Mirandolli, e o tesoureiro, Danilo Alceu Kunzler, os titulares do Conselho Fiscal, José Carlos Guizolfi Espig e Alexandre Resende Pelegrini, o titular do Conselho de Ética, Lauro Assis Machado Barreto, os suplentes do Conselho Fiscal, Francisco José Mariano da Rocha Luz e Ricardo Kollet, e o consultor em planejamento estratégico, Jorge Edson Matos.

Fonte: Assessoria de Imprensa