Notícias

Fórum de Presidentes realiza audiência com TJ/RS para definir assuntos da classe notarial e registral

Imagem Notícia
Na ocasião, o presidente do TJ/RS foi convidado para o XII Encontro Notarial e Registral do RS

Durante a tarde desta quarta-feira (23.05), os representantes do Fórum de Presidentes realizaram uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, para tratar de assuntos de interesse da classe registral e notarial.

Na ocasião, os presidentes João Pedro Lamana Paiva (Colégio Registral do Rio Grande do Sul), Cláudio Nunes Grecco (Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul - IRIRGS) e Romário Pazzuti Mezzari (Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul - Iepro) entregaram em mãos o convite do XII Encontro Notarial e Registral do RS ao desembargador. Duro sinalizou que, devido à agenda, ainda não há a confirmação de sua presença, mas na ausência deverá participar um representante.

Além do XII Encontro Notarial e Registral do RS, os presidentes abordaram os efeitos da Resolução 80/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os provimentos e vacâncias das serventias extrajudiciais do País, também sobre a Central de Registro de Imóveis do RS (CRI-RS), que aguarda a publicação do Provimento do TJ/RS, autorizando o início de seu funcionamento. Com relação à CRI-RS, Duro gestionou que vem trabalhando para que a assinatura seja realizada o mais breve possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa