Notícias

UINL lança Prêmio Internacional de Investigação Jurídica

Imagem Notícia
Premiação de 9 mil euros será destinada ao melhor trabalho sobre a atuação notarial junto a pessoas com incapacidades, idosos, crianças, refugiados ou grupos vulneráveis.

Notários de todo o Brasil já podem participar do I Prêmio de Investigação Jurídica promovido pela União Internacional do Notariado (UINL) e que terá como foco “a investigação jurídica sobre pessoas com incapacidades, idosos, imigrantes, crianças, refugiados e outros grupos que se encontrem em situação de vulnerabilidade”. O envio do trabalho deve ser feito até o dia 31 de março de 2019 e a premiação ao vencedor é de € 9 mil (nove mil euros), entregue durante o Congresso Internacional do Notariado, em Jacarta, na Indonésia, em 2019.

“A Assembleia de Notariados Membros reuniu-se em Cancun, no México, nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, e foi decidido instituir este Prêmio”, destacou o presidente da entidade, José Marqueño de Llano. “Queremos demonstrar como o notário pode ser participante ativo no processo de proteção das minorias por meio dos instrumentos notariais de segurança jurídica, prevenção de litígios e fé pública e a iniciativa deste Prêmio vai diretamente ao encontro deste objetivo”, completou o presidente.

As obras terão um comprimento mínimo de 180 páginas e um máximo de 300, digitado em um lado com espaço duplo. As notas bibliográficas e os anexos não serão computados para este fim, o que deve aparecer após o texto principal. Um único tipo de letra (times, arial, calibre ou garamond) deve ser usado no tamanho 12 para o texto e 14 em negrito para o título. Os trabalhos deverão ser apresentados qualquer um dentre estes três idiomas: espanhol, francês e inglês.

Os interessados deverão enviar seu trabalho por email para: uinl@uinl.org até as 15h (horário de Roma) com indicação no corpo da mensagem do pseudônimo do autor da obra. O documento deve ser enviado em PDF, letra times new roman, tamanho 12. Deverá ser enviada também uma declaração do autor indicando que o trabalho não está publicado, que não foi submetido simultaneamente a outra chamada de prêmio, assumindo o apresentante a responsabilidade pelas informações prestadas. 

Os dados de identificação do pseudônimo deverão ser enviados por carta selada, com a indicação do pseudônimo do lado de fora e na parte interna as informações relativas à sua identificação (nome, sobrenome, nacionalidade, profissão, endereço, telefone e email) destinada à UINL (Calle Via Flaminia, 160, CEP: 00196, Roma, Itália).

As obras serão julgadas por uma Comissão de sete a dez membros indicados pela UINL, e a premiação será destinada ao trabalho mais meritório de acordo com a avaliação desta comissão, valorizando-se especialmente a originalidade e a aplicação prática. Os participantes serão comunicados oficialmente do resultado 30 dias antes da celebração do Congresso Internacional.