Notícias

TJ/RS e entidades de classe promovem cerimônia de outorga de delegações e cocktail aos novos titulares do Estado

Imagem Notícia
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado e as entidades de classe notariais e registrais promoverão na próxima terça-feira (30.01), Cerimônia Oficial para a Outorga de Delegações aos notários e registradores aprovados no Concurso Público extrajudicial do Estado.

O evento será realizado na sede do TJ-RS, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz a partir das 15h30. Para o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o Concurso Público é uma forma democrática de acesso ao serviço público, pois acaba com favorecimentos pessoais e oferece à população um serviço de melhor qualidade. “Certamente, com os novos titulares, as comunidades sentirão os reflexos positivos, uma vez que estes entram para servir a sociedade e promover melhorias e investimentos nos cartórios. A cerimônia de recepção é uma forma de reconhecer o merecimento a cada um e simboliza o início de uma caminhada compromissada com o múnus que passará a ser desempenhado”. 

O presidente do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, acrescenta que este é um evento importante a toda classe, pois oferece a oportunidade de confraternização entre os novos colegas. “Também teremos a oportunidade de apresentar a eles nossas entidades de classe. Trabalhar em equipe é saber lutar em conjunto por um mesmo objetivo.”

Logo em seguida, a partir das 17h30, será a vez da Casa do Registrador receber os aprovados no Concurso Público para um Cocktail de Boas-Vindas, onde os 162 novos delegatários – 108 ingressos por Provimento e 54 por Remoção - serão recepcionados pelas entidades de classe e seus membros diretores.

Aprovado no Concurso Público, Alexandre Rezende Pellegrini, atualmente presidente do Instituto de Protestos do Mato Grosso do Sul, voltará ao RS após 12 anos para assumir o Tabelionato de Notas, Registro Civil e Especiais de Charqueadas. Segundo Pellegrini, as entidades de classe são fundamentais para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços. “Um evento de recepção aos novos delegatários confirma o comprometimento das mesmas com a atividade. ”

Juliana Follmer, também uma das aprovadas no Concurso Público, estará presente no Ato de Outorga de terça-feira (30). Follmer enfatizou a recepção que tem sido feita pelas entidades de classe aos novos delegatários. “Estamos sendo bem recebidos pelas entidades. Estou muito feliz com a acolhida.”


Fonte: Assessoria de Imprensa