Notícias

CNB/RS visita 22 Tabelionatos de Notas na região das Missões

Imagem Notícia
Dando sequência ao seu trabalho de interiorização de atividade, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) visitou entre os dias 2 e 4 de agosto 22 Tabelionatos de Notas e Protesto da região das Missões, em ação institucional coordenada pelo presidente da entidade, Danilo Alceu KunzleR. 

Em todas as visitas, a entidade foi extremamente bem recepcionada pelos notários, que apresentaram suas instalações e falaram sobre a prática do serviço notarial em seu município, possibilitando à entidade conhecer as realidades locais, dificuldades e soluções encontradas por seus associados.

“Este será o norte principal de minha gestão à frente do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul: levar a entidade para próximo de seus associados, conhecendo sua realidade e buscando a construção de soluções para as principais dificuldades do notariado gaúcho”, destacou Danilo Alceu Kunzler.

A quarta-feira (02.08) de visitas teve início na cidade de Pejuçara, passando depois por Panambi, Bozano, Tabelionato de Notas de Ijuí, Registros Públicos e Tabelionato de Protesto de Ijuí e Catuípe. “É muito importante esta ação do CNB/RS, pois estamos muito longe de Porto Alegre e, por ser um dos municípios maiores aqui da região, tudo o que é novidade passa por aqui, por isso precisamos estar bem informados e integrados com o que acontece nos grandes centros”, disse Geovana de Quadros Martins Bortoli, tabeliã de notas na cidade de Ijuí.

O dia seguinte (03.08) foi bastante proveitoso, com visitas a 11 Tabelionatos de Notas da região. Logo às 9h, a comitiva do CNB/RS estava em Ajuricaba, passando depois por Chiapeta, Santo Augusto, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Três de Maio, Independência, Registros Públicos e Tabelionato de Protesto de Horizontina, Tabelionato de Notas de Horizontina, Tucunduva e Tuparendi.

“É uma grande alegria receber o Colégio Notarial aqui no cartório e em nossa região, o que demonstra a preocupação da atual gestão em estar à par do que acontece com seus associados, não importando a distância e o porte dos Tabelionatos”, disse o notário Sinval Jose David, que administrada desde 1994 o Tabelionato de Boa Vista do Buricá.

O último dia de visitas aos Tabelionatos da região, na sexta-feira (04.08) resultou em visitas a cinco cartórios, uma vez que a entidade tinha compromissos agendados de palestras na região. Foram visitadas as unidades de Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim, 1º Tabelionato de Notas de Santo Ângelo e 2º Tabelionato de Notas de Santo Angelo. 

“Trata-se de uma ação inédita e pioneira aqui na região, o que nos deixa muito felizes de contarmos com o respeito e preocupação de nossa entidade representativa”, disse o Tabeliõ de Notas de Santa Rosa Flávio Heraldo Vieira Haigert.